Leituras não jurídicas para concurseiros (parte 1)
- concursosmpraiz
- 22 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Olá pessoal!
A postagem de hoje é a primeira de uma série com sugestões de livros não jurídicos, para aqueles momentos em que vocês querem tirar uma folga dos estudos (o descanso e o lazer são imprescindíveis à manutenção da boa saúde e do bom desempenho), mas têm como hobby a leitura.
São livros que podem vir a ser interessantes para quem está no mundo dos concursos, seja do ponto de vista motivacional, organizacional etc.
Salientamos que este não é um post patrocinado por nenhuma loja, autor ou editora. São livros que lemos e gostamos. Esperamos que vocês também apreciem a lista. E fiquem à vontade para mandar seus feedbacks. Já leram algum destes? Gostaram também? Não curtiram as indicações? Querem compartilhar sugestões conosco e com os leitores concurseiros? Um abraço para todos!
A incrível história da minha vida, por Arnold Schwarzenegger: Arnold Schwarzenegger saiu de uma família pobre, de uma cidadezinha pobre, de uma Áustria que havia acabado de ser devastada pela Segunda Guerra Mundial, para tornar-se um dos maiores nomes (senão o maior) da história do fisiculturismo e do cinema de ação, tornando-se depois um empresário bem sucedido e governador do Estado da Califórnia. E o que isso tem a ver com concursos? Sua autobiografia mostra de maneira bem clara que quando você une trabalho duro, dedicação, uma força de vontade de ferro e, por último e não menos importante (talvez, na verdade, o mais importante), uma visão bem clara de onde você quer chegar, tem-se a combinação perfeita para alcançar resultados extraordinários.
Hábitos atômicos, por James Clear: o livro não tem nenhum paralelo / metáfora com energia nuclear, explosões atômicas etc, como o nome pode fazer crer num primeiro momento. Muito pelo contrário. A analogia do título do livro é com o tamanho diminuto de um átomo. O autor demonstra que resultados extraordinários raramente são resultado de acontecimentos extraordinários e situações grandiosas. Na verdade, quase sempre são resultado da cumulação de pequenas atitudes e pequenos hábitos aparentemente desimportantes, mas que, somados levam a grandes feitos. Ou então, a fracassos e estagnações... Ou seja, nossos hábitos condicionam nossos resultados, tanto para o bem, quanto para o mal. Por isso, substitua gradativamente pequenos hábitos ruins por pequenos hábitos bons, mesmo que isso não traga nenhum resultado aparente imediato. Seu futuro agradecerá!
Comentarios